segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A Piada, O Morcego e a Censura - Parte 1

Olá, algumas recomendações antes ao lerem este texto:

-Conteúdo contendo possíveis SPOLIERS
-Enquanto lêem os testo sugiro uma OST para escutar em paralelo: http://youtu.be/94TAFSMdkvk



Começo este ano, e pela primeira vez do blog diretamente, sobre HQs (vulgarmente conhecido como gibi) e trago a vocês uma obra revolucionária para os quadrinhos, trazendo uma seriedade e peso a uma obra norte americana.

"Batman e a Piada Mortal" brinca com sua mente a todo instante, narrativa lhe faz de tudo para acredita que o que seus olhos vêem sejam a verdade e não o que vc ler. Sabemos que essa essa HQ foi uma influência enorme para o filme "Batman e o Cavaleiro das Trevas", onde se buscarmos uma das bases do filme que seria o Coringa mostrando que o homem mais digno, puro e respeitado, o verdadeiro cavaleiro de armadura reluzente pode ser corrompido. Aonde qual quer homem pode ser igualmente igual ao Coringa so depende das suas consequências da vida, como por exemplo o próprio Batman se torna algo diferente de alguém a ser admirado ou digno o tornando o Cavaleiros Negro. 

Temos de um lado Batman e Duas Caras, ambos dizendo que podem julgar os ladrões ou corruptos, cada um com a sua forma, então por que a "justiça" do nosso aclamado Batman é melhor que a do Duas Caras? ......em questão de opnião própria, Batman por mais que seja o segundo mais louco de tão precavido que é, ele se basea em justiça em base políticas onde se deve ser julgado e sentenciado e que um vigilante por opiniões próprias, tendo so como base si e suas experiências, para julgar alguém. Por isso que existe uma relação tão forme, até mesmo de loucura, entre Batman e Coringa, por mais que soe algo com conotação sexual, Batman completa o Coringa onde o Coringa completa o Batman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

High Scores