Sou contra dar minha opniao assim que eu terminei ler, assistir ou jogar algo, mas dessa vez como um amante de jogos eletrônicos e como ser humano fasso o apelo: não deixem de "vivência" isso que acabei de passar.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Simplesmente "Gone Home"
Como ganhador de melhor jogo indie do VGX de 2013, Gone Home traz uma experiência única ja vista em jogos eletrônicos, uma experiência que so poderia ser vivida em um video game. Posso passar horas falando dele subjetivamente, mas nada fará sentido até você jogar, e se lhe falar de qual quer detalhe será o bastante para cada um de vocês se sentirem violados por eu ter "arrancado" esse pedaço do que ele lhe proporciona.
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
Linhas do tempo, Paradoxos e Realidades Alternativas Parte 1 - Bioshock
Olá,
Venho trazer a vocês uma serie de teorias e pensamentos filosóficos se baseando em obras de ficção ou até mesmo estudos reais sobre múltiplas realidades e viajem do tempo e onde paradoxos acontecem criando infinitas possibilidades de realidade, tendo com grandes ou pequenas variantes.
Como base disto tudo tenho Bioshock Infinite que demonstra uma base simples mas ao mesmo tempo complexa se aprofundada, onde sendo no tempo e espaço existe constantes e variantes, assim dito pelos Irmãos Lutece. Onde por mais que a realidade distorça ou mude existe fatos imutáveis nela, essa teoria será aplicada em vários casos, em exemplos mais práticos os Luteces em Bioshock Infinite demonstra isso ao entregar a Booker uma moeda em determinado ponto da história e pede para que ele jogue, e 100% dos "teste" sempre o resultado foi cara, assim demonstrando que naquela determinada situação, espaço que se encontrava e tempo aquele fato é algo imutável por mais que se repetise infinitas vezes não iria mudar o fato da moeda dar cara.
Agora falando das variantes, pegamos o mesmo caso da moeda onde sempre dar cara, mas muitas coisas naquela situação pode ter sido alterada desde a roupa que Booker usa naquela situação até o local ou situação. Dae pegamos em uma teoria um pouco confusa que ao mesmo tempo a constante pode várias? Ja que eu disse que o tempo e espaço preciso são fatores quase necessários para que a situação seja necessária para que Booker tire cara. Mas não exatamente temos uma forma de 1+1 aqui, e essa situação poderia sair da cidade Columbia, onde passa Bioshock Infinite, para Rapture onde local e ano são distintos e mesmo assim poderíamos ter o mesmo resultado. Então o que deveria existir para que isso ainda acontecesse? Teríamos que ter o irmãos Lutece testando sua teoria de variantes e constantes com o Booker, ou no caso pessoas que sejam equivalentes.
Digo em equivalência onde um ser em um tempo e espaço seja equivalente, no caso idêntico, a outro. Irei me aprofundar nisso posteriormente, mas para melhor entendimento é como pegamos um Big Daddy em Rapture e dizemos que ele é equivalente ao SongBird em Columbi.
Então Bioshcok se auto explica em seu terceiro jogo, onde em todos os outros jogos dependendo de suas escolhas podíamos ter vários finais com pequenas alterações, assim demonstrando que uma pequena mudança em seu jeito de jogar mostrava como se você mudase toda uma realidade. Como Elizabeth disse: So é necessário ter um homem, uma mulher e um Farol. Nesse caso são constantes imutáveis, mas poderia ser qual quer homem, ou mulher ou Farol para a que os eventos similares ou idênticos aconteção. Voltando ao caso da moeda, so e necessário um homem, irmãos e uma moeda.
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
A Piada, O Morcego e a Censura - Parte 1
Olá, algumas recomendações antes ao lerem este texto:
-Conteúdo contendo possíveis SPOLIERS
-Enquanto lêem os testo sugiro uma OST para escutar em paralelo: http://youtu.be/94TAFSMdkvk
Começo este ano, e pela primeira vez do blog diretamente, sobre HQs (vulgarmente conhecido como gibi) e trago a vocês uma obra revolucionária para os quadrinhos, trazendo uma seriedade e peso a uma obra norte americana.
"Batman e a Piada Mortal" brinca com sua mente a todo instante, narrativa lhe faz de tudo para acredita que o que seus olhos vêem sejam a verdade e não o que vc ler. Sabemos que essa essa HQ foi uma influência enorme para o filme "Batman e o Cavaleiro das Trevas", onde se buscarmos uma das bases do filme que seria o Coringa mostrando que o homem mais digno, puro e respeitado, o verdadeiro cavaleiro de armadura reluzente pode ser corrompido. Aonde qual quer homem pode ser igualmente igual ao Coringa so depende das suas consequências da vida, como por exemplo o próprio Batman se torna algo diferente de alguém a ser admirado ou digno o tornando o Cavaleiros Negro.
Temos de um lado Batman e Duas Caras, ambos dizendo que podem julgar os ladrões ou corruptos, cada um com a sua forma, então por que a "justiça" do nosso aclamado Batman é melhor que a do Duas Caras? ......em questão de opnião própria, Batman por mais que seja o segundo mais louco de tão precavido que é, ele se basea em justiça em base políticas onde se deve ser julgado e sentenciado e que um vigilante por opiniões próprias, tendo so como base si e suas experiências, para julgar alguém. Por isso que existe uma relação tão forme, até mesmo de loucura, entre Batman e Coringa, por mais que soe algo com conotação sexual, Batman completa o Coringa onde o Coringa completa o Batman.
Assinar:
Postagens (Atom)